terça-feira, 15 de maio de 2012

O Prevaricador Geral da República


Fim de linha para Gurgel: ele piscou e passou recibo. Algo mortal na política 

Blog do Rovai

O Procurador Geral da República saiu em sua própria defesa na tarde de ontem.

Foi um péssimo advogado de si mesmo. E o conteúdo das frases que disse deixam claro duas coisas.

1) Ele não tem como explicar porque engavetou o processo contra Demóstenes e Cachoeira mesmo com tantas evidências de que ambos articulavam um grupo que operava crimes contra o Estado.

2) A falta de justificativa para o que fez o levou a invocar o mantra do mensalão, com o objetivo de criar uma cortina de fumaça e ganhar a mídia tradicional e o que resta da oposição raivosa para a sua defesa.

Uma pessoa no cargo que ele ocupa só assume tão deliberadamente um lado quando sente que o furo no bote é grande e o número de passageiros é maior do que o de boias. Ou seja, bateu o desespero.

Não fosse isso, Gurgel explicaria o caso e se disporia a dar explicações. Além disso, tentaria buscar pontes na base do governo para apresentar suas justificativas.

Qualquer pessoa com o juízo em dia e que não estivesse sobre forte pressão por conta de ter sido pega no pulo, faria isso.

Gurgel, no entanto, piscou e passou recibo.

Em política isso é mortal. Gurgel acabou.

Este sósia do Jô Soares tão tucano quanto o original, porém muito mais limitado, ao partir para o ataque contra os parlamentares da CPI, acusando-os de retaliação por causa do julgamento do mensalão, tentou na verdade, criar uma cortina de fumaça, para esconder o fato de não ter investigar o relacionamento entre o bicheiro Cachoeira e o senador do Demóstenes do DEM. Para isso ele faz o jogo da mídia tucana e do PSDB, que é colocar a culpa no PT por tudo. A partir daí só está faltando a mídia transformá-lo em herói, ao lado de Demóstenes, Arruda e outras "peças" manjadas da política.

Um comentário:

  1. "Tudo o que é feito sobre a face da terra um dia será descoberto". É uma citação antiga, porém a cada dia que passa se torna mais verdadeiro. É inaceitável a manipulação desse pessoal que tentam "melar" a verdade em favor dos interesses das velhas raposas que sempre fizeram o que quis nesse querido e abençoado Brasil.

    ResponderExcluir